Introdução

Propósito: O propósito deste site é registrar observações de cogumelos, ajudar pessoas a identificar cogumelos que não lhes são familiares e expandir a comunidade de exploração científica de cogumelos (micologia). Alguns perguntam o que é considerado cogumelo. Este site tem uma visão bem ampla. Mesmo com ênfase em fungos carnudos e grandes, outros fundos como líquens, uredinales e mofos, assim como organismos parecidos com fungos como mofo-limo são bem-vindos. O objetivo é que este site se torne numa fonte valiosa de conhecimento, tanto para micólogos amadores como para profissionais. Eu gosto de pensar nele como um guia vivo de cogumelos ou como um jornal colaborativo sobre cogumelos.

Para os iniciantes na micologia, existe uma vasta pesquisa básica que precisa ser feita. As estimativas são de que menos de 5% das espécies de fungos do planeta sejam conhecidos pela ciência. Enquanto as coisas são ligeiramente melhores para os grandes e carnudos fungos conhecidos como cogumelos, é ainda comum nos deparármos com fungos não são facilmente identificáveis nos livros disponíveis ou que simplesmente não encaixam nas descrições existentes na literatura. Este site tem o intuito de preencher essa lacuna, criando um lugar para discutirmos e registrarmos o que encontramos, bem como nos conectar à literatura atual sobre cogumelos. Por favor, não se sinta intimidado pela aspecto ciêntifico do site. Todos são bem vindos a compartilhar as suas próprias observações, colocar as suas fotos e a fazer comentários nas observações de outras pessoas.

Compartilhando Imagens: Este site segue os mesmos princípios de partilha iniciados pela Free Software Foundation, futuramente expressados pelo Open Source software movement, e expandidos para outros esforços criativos pela Creative Commons. Consequentemente todas as imagens estão disponíveis nas licenças Creative Commons. Isso quer dizer que quando alguém coloca as suas imagens no site, eles estão dando aos outros permissão explícita e perpétua para usar essas imagens sob certas condições. Este tipo de permissão é muito importante para certos tipos de pesquisa. Isto permite que futuros pesquisadores possam usar livremente essas informações para expandir o conhecimento sobre cogumelos. Além disso, aumenta a probabilidade dessas informações continuarem disponíveis num futuro distante.

Ao colocar uma das suas imagens não quer dizer que abra mão dos seus direitos de autor ou da sua possibilidade de fazer dinheiro com as imagens. Dependendo da licença que escolher, pode continuar exigindo que alguém que queira usar essas imagens para fins comerciais, entre em contato com o gerente dos direitos de autor, procurando uma condição de utilização. Este site inclui alguns atalhos especiais nas páginas de imagens para ajudar a criar essas interações.

Código Fonte: O código fonte deste site está disponível em: https://github.com/MushroomObserver e está licenciado nos termos da Open Source MIT Licença. Contribuições são bem vindas (README). Aqui encontrará a lista de recursos planejados. Sugestões e comentários são bem vindos. Se quiser contribuir, por favor envie uma mensagem para: nathan at collectivesource.com e assim poderemos coordenar esforços.

Gerência: Este site é gerido pelo seu proprietário: Mushroom Observer, Inc..

Nota: Os administradores deste site se reservam o direito de remover qualquer material que julguem impróprio ou fora do propósito desse site.


Traduzido para Português por: fbittencourt, v_polecat, everaldo, lt_pereira, Joseph D. Cohen, entre outros